Vivendo em um ambiente hostil e sendo sempre agredida pela mãe, Helene tornou-se uma garota solitária convivendo unicamente com os traumas que sua péssima criação deixara. Sem amigos, ela encontrava apenas nos estudos uma saída para os seus problemas emocionais, psicológicos e familiares. No entanto, no início de um novo ano escolar, ela conhece Elisa e Paulo, dois irmãos com problemas semelhantes ou até mesmo piores que os dela. Depois de um breve tempo, onde acontecimentos significativos acontecem, eles desenvolvem uma relação de amizade estranha, até que são surpreendidos pela aparição repentina de um homem que lhes propõe algo indecente.


b Sinopse a
t
E
Inicialmente, quando tive a primeira ideia envolvendo a história de D2F, por volta dos meus 13 anos de idade, em 2008, não tinha intenções de transformá-la em algo maior além da vontade de escrever cenas de ação e romance. No entanto, à medida que eu desenvolvia a obra enquanto estava passando por minhas próprias vivências e experiências de vida, além de ter adentrado em um processo de autoconhecimento profundo, descobri que minhas obras precisavam transmitir mensagens reflexivas e tocar os leitores de alguma forma. Desde então, D2F passou por reformulações que acrescentaram mais camadas a cada um dos personagens, principalmente os protagonistas, que passaram e ainda passarão por intensos desafios que contribuirão para o desenvolvimento deles.
Embora Helene, Elisa e Paulo sejam os personagens que mais terão um desenvolvimento bastante profundo, os demais também possuem suas próprias trajetórias e lições a serem transmitidas com suas histórias e finais trágicos... E D2F é, acima de qualquer coisa, uma obra que tem como principal finalidade apresentar e abordar certos processos mais desafiadores e difíceis da vida, que muitas vezes, devido a vários fatores e circunstâncias, fazem com que as pessoas se vejam diante de escolhas muito complexas visando terem ao menos uma chance de realmente conseguirem viver. Portanto, à medida que as próximas continuações da saga forem publicadas, mais amarga e "acinzentada" se tornará a leitura. E de antemão aviso que, D2F poderá ter um final melancólico ou agridoce, pois os ambientes onde os personagens são inseridos e se desenvolvem, além das más influências que o cercam e o emaranhado de ambição, ego, violência, malícia, vingança, perseguição e segredos, os colocam em um constante estado de risco de destruição e/ou morte.

